Guitarra Imaginária


Hoje trago-vos algo que até parece mentira, mas é mesmo verdade.
Lembram-se quando eram pequenos(as) de brincarem aos “artistas” e fingirem tocar algum instrumento musical apenas com as vossas mãos, ou até mesmo fingir que cantavam com um microfone imaginário? Se sim, teriam que idade? 3, 4, 5 anos?
Pois bem, no Norte da Finlândia, realizou-se pelo décimo quinto ano consecutivo o Festival “Air Guitar Star Rocks” qualquer coisa como o “Festival Rock de Guitarras Imaginárias”.
Este ano, um francês de nome Sylvain Quimene, venceu pela segunda vez consecutiva o Concurso. Tenho que referir que este francês não é uma criança, é mesmo um adulto!
Tal como ele, outros adultos de todo o Mundo concorreram a este Festival, onde mostraram os seus dotes de Guitarra Imaginária.
Ou seja, temos uma carrada de adultos a brincar como crianças de 3 anos e uma plateia repleta de pessoas que lhes acha piada e lhes bate palmas.
Das duas uma, ou isto é uma forma de integrar pessoas com problemas psiquiátricos na Sociedade, ou deve ser algum pó branco que eles andam a inalar.
O que virá a seguir? A Grande Orquestra Imaginária? Uma banda de Rock que finge que toca?
A minha sugestão sincera é: TOMEM OS MEDICAMENTOS! Já existem para esse tipo de doença!
Eu tomo e não ando aí a fingir que toco guitarra! Aliás, o meu médico quando me prescreveu os medicamentos, disse-me: “Como terapia, vai escrever um blogue”.
E aqui está!

Boa semana e vejam os meninos a tocar:

Comentários

  1. Ahahhahahaha desconhecia e acho o máximo! Este mundo é mesmo giro...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Espera eu dei com um "bife" podre de bêbado no metro de lisboa à 1h da matina que ia na carruagem da frente, sem "phones" nem música a fazer Air Guitar! Acrescento que eu na carruagem de trás e esse senhor ia a fazer essa figurinha através da janela! Ninguém se aguentou e escangalhou-se tudo a rir! Este mundo é uma loucura :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com o teu texto minimamente..

    (talvez a ideia do festival não seja muito popular mas o que importa é que as pessoas se divertem)

    O importante é viver, é saborear o momento e mesmo que seja inventado por nós é feito com carinho e à nossa maneira: nós criamos o nosso mundo imaginário.

    ResponderEliminar
  4. Olá Verytonta!

    Eu também achei piada o primeiro minuto, depois perdeu o interesse... :)

    Bjs e obrigado pela tua visita,
    Kipo

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana!

    Se calhar esse bife ainda vinha com o embalo da prova... :)
    Gostava de ter visto a figura do homem! :)

    Bjs e obrigado pela tua visita,
    Kipo

    ResponderEliminar
  6. Olá PauloMitchell!

    Finalmente alguém que não concorda comigo e o escreve! :)
    Lá porque se divertem e são felizes assim, para mim não deixa de ser parvo. A parvoíce ganha ainda uma dimensão maior porque se trata de um Festival.
    Se me disserem que num grupo de amigos, numa brincadeira alguém fez Air Guitar, acho piada. Agora criar um Festival para adultos fingirem que tocam guitarra?

    Abraço e obrigado pelo teu comentário,
    Kipo

    ResponderEliminar
  7. O pior é quando compras os livros chegas á sala e a senhora que está lá dentro (professora) diz «Não sei para que compraram o livro, não o vamos usar» -.-

    Quando ao teu post...
    Festival de Guitarras Imaginárias? Não sabia que existia tal coisa. É uma iniciativa engraçada, mas eles recebem dinheiro só por andarem a fazer que tocam guitarra?

    ResponderEliminar
  8. Olá b!

    Acho que não ganham dinheiro nenhum, talvez ganhem uns prémios por participar. Se fosse para ganhar dinheiro até eu ia para ali tocar guitarra. Não só tocava guitarra como ferrinhos e pandeireta, tudo ao mesmo tempo! :)

    Bjs e obrigado pela tua visita,
    Kipo

    ResponderEliminar
  9. Pois, e eu que já estava a pensar no meu futuro como o destes senhores..
    É pena.
    (:

    ResponderEliminar
  10. Eu só me arrependo de não ter ido a este festival.:)

    ResponderEliminar
  11. Olá RuteRita!

    Não tens nada que agradecer. :)

    Bjs e obrigado pela tua visita,
    Kipo

    ResponderEliminar
  12. Olá A Minha Essência!

    Sim, de facto cada um tem a sua panca.

    Bjs e obrigado pela tua visita,
    Kipo

    ResponderEliminar
  13. Olá b!

    Pois, se fosse pago acredito que mais pessoas fossem ali para o palco tocar "Air Guitar". Eu como também tenho "panca", se calhar até fazia carreira. :)

    Bjs e obrigado pelo teu comentário,
    Kipo

    ResponderEliminar
  14. Olá Sara sem Sobrenome!

    Tanto quanto sei, para o ano há mais! :)
    É uma questão de planeares e ires lá assistir.

    Bjs e obrigado pela tua visita,
    Kipo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário