Em Maio vamos ter...



Estão quase a chegar os momentos mais aguardados do mês de Maio. Obviamente que me refiro ao Rock In Rio - Lisboa, à visita do Papa Bento XVI ao nosso país e ao Encontro Regional de tocadores de gaita, em Souto da Velha.
Quanto a este último evento, prefiro não falar, porque não estou habilitado a abordar o tema, por não saber tocar gaita. Mas fica a referência para quem gosta de assistir, ou para quem deseja aprender a tocar ou a pegar na gaita. Nunca é tarde!
Já com a vista do Papa Bento XVI, devo confessar que fiquei extremamente contente, visto ser um grande fã do Papa. Aliás, tenho todos os seus discos e até um poster que coloquei junto de um outro, da Shakira. Vou tentar aproveitar a sua visita, para lhe pedir um autógrafo no poster.
Esta visita ao nosso país tem vindo a ser tratada com muito cuidado e dedicação por parte da igreja portuguesa, que espera satisfazer todos os convidados. Ao que pude apurar o coro de Santo Amaro de Oeiras vai marcar a sua presença nas comemorações, mas apenas os antigos coristas. Os actuais, mais novos foram proibidos pelos pais, vá-se lá saber porquê…
Entretanto, o Governo decidiu conceder aos funcionários públicos meio dia de tolerância, no dia 11, e o dia 13 por completo. Ao que parece, o Governo quer que os pais nesses dias fiquem em casa a tomar conta das suas crianças, devido à presença maciça do Clero na nossa Capital. É no entanto lamentável que esta tolerância não seja estendida também ao sector privado.
Já o Rock In Rio – Lisboa, é algo fantástico que EU NÃO VOU, porque não tenho dinheiro. Comprei dois bilhetes para assistir ao Papa e agora não posso ir ver a Hannah Montana. Bolas!
Quero no entanto, deixar uma palavra de agradecimento a quem trouxe esse espectáculo brasileiro para Portugal e deixar uma sugestão: Se possível, gostaria que trouxessem para Portugal os seguintes eventos, adaptados:
- Roland Garros – Lisboa
- Carnaval de Veneza – Lisboa
- Oscares – Lisboa
- Campeonato do Mundo Brasil 2014 – Lisboa (este dava muito jeito!)
E é tudo, pelo menos para já.

Boa semana e vão a Souto da Velha, experimentar a gaita.  

Comentários

  1. Boas Kipo!

    Bem, nem sei por onde começar...

    O festival de gaitas é bem capaz de ser o mais acessível...

    Quanto à visita do Papa, parece-me muito bem! Em tempo de crise e com os votos de pobreza a que o Clero se presta, aposto que esta visita não será nada dispendiosa, logo, é bastante pertinente. Até porque fé, acho que é o que o povo Português anda a precisar...

    Quanto ao Rock in Rio, eu gostava muito de ir, pois existe uma nova definição de rock que não existia no meu tempo... Prova disso, é a visita da Mariza a um dos palcos. Aposto que vai ser música da pesada!!!

    Gostei de passar por aqui e voltarei mais vezes.

    NonSense (byMe)

    ResponderEliminar
  2. Olá NonSense!

    Em primeiro lugar, bem vinda!

    Sim, de facto o festival de gaitas é o que sai mais barato, só perde em termos de deslocação.
    Quanto ao Papa, é tudo muito baratinho! Aposto! :)
    Por último, tenho que concordar contigo, quanto ao RR.

    Bjs, obrigado pela visita e pelo teu comentário.
    Kipo

    ResponderEliminar
  3. Olá Kipo.
    Já ando a sofrer com a visita do gajo que papa.
    A cidade anda toda em limpezas, os policias muito mais atentos do que já habitual, e o acesso ao centro, dentro em breve estará super condicionado.

    Não gosto do homem, nunca me fez mal, mas se o visse dizia-lhe: "Papa-me isto!" ó pah, é mais forte que eu. Ele ainda é a Sua santidade, eu sou um simples mortal, com fraquezas :D

    De tudo, preferi a gaita. :)

    beijo*

    ResponderEliminar
  4. olá Kipo!

    Em primeiro lugar obrigado pelo comentario e pela razao que nele me deste ;)

    Em segundo devo referir que o acontecimento que demonstra ser mais interessante e educacional é sem duvida o festival de gaitas! Aliás, acho que os habitantes das redondezas deviam começar a alugar as barandas a não nenos que 200E, eram capazes de ter sorte...

    ResponderEliminar
  5. Olá retiro o que disse!

    Olha, podes sempre ver esse lado positivo. Ao menos limpam as cidades e metem tudo como deve de ser. :)
    Epá, agora com essa do "Papa-me isto!" é que me fizeste rir! :)))

    Bjs e obrigado pela tua visita.
    Kipo

    ResponderEliminar
  6. Olá Filipa!

    Não tens nada que agradecer! :)

    Realmente, ver alguém a tocar gaita tem o seu brilho! Então, quando são várias as pessoas a tocar gaita ao mesmo tempo, ainda mais. :)
    Viva à gaita!

    Bjs e obrigado pela tua visita.
    Kipo

    ResponderEliminar
  7. Adorei!

    Muito crítico, muito genial!

    Vou passar a seguir.

    Realmente, lucraríamos bastante com o Carnaval de Veneza em Lisboa!

    Na verdade, porque não importar umas certas cidades e monumentos para aqui? (fica a sugestão ;D)

    ResponderEliminar
  8. Olá The RP!

    Em primeiro lugar obrigado pela tua visita e pelo teu simpático comentário.
    Concordo com a tua excelente ideia em trazer os monumentos para Portugal. Porque não? :)

    Abraço,
    Kipo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário