O Carnaval está aí

Estamos numa altura do ano, em que o Samba invade as ruas, inundando de alegria o corpo e a alma das pessoas. É nesta altura em que nos apercebemos que o bom Carnaval está… no Brasil, obviamente!
Independentemente da tradição e do facto de nós não nos podermos comparar aos nossos irmãos brasileiros, no que ao Carnaval diz respeito, se há coisa que eu gosto de ver nesta época é aquelas meninas no topo dos carros alegóricos, com plumas e enfeites no corpo, vestindo roupas, perdão, lingirie com lantejoulas e tremendo ao som do português e tão tradicional Samba.
Em Portugal, nós não quisemos copiar o “sambar” brasileiro e assim inovámos, inventando o “Tremamba” que consiste em tremer ao som do Samba, graças às temperaturas “amenas” que por cá se fazem sentir. Não existe no Mundo, povo que trema melhor do que nós, nem tão parvo para ir quase nu para a rua festejar o Carnaval.
Enquanto que no Brasil a temperatura desperta a folia, aqui o frio torna o nosso Carnaval, parolo.
Nem tudo é mau no nosso Carnaval. Se há país com matrafonas bem criadas é o nosso. Homens, com grandes barrigas, vestindo bonitos top´s e mini-saias, tão minis que se consegue vislumbrar as cuecas, são disso um bom exemplo.
Eu até acho piada ao Carnaval, às serpentinas que são enviadas para o ar com toda a pujança do momento, os confetis que representam o momento alto ao serem “espetados” na boca aberta de um qualquer amigo, as partidas ao abrigo do “É Carnaval, ninguém leva a mal!”, apesar de a maior parte ser muito estúpida, e até mesmo à música brasileira que toca como se não houvesse amanhã.
Este ano, também me vou mascarar e até já tenho a minha fantasia! Para este ano de 2010, comprei dois elásticos para colocar nas orelhas, porque a minha cara já chega!
Espero que tenham um bom Carnaval, com muitos balões de água nas costas!

Comentários

  1. Oi!
    As meninas que cá resolveram despir-se e dar o corpo ao manifesto tremeram de frrriooooooo

    :))

    Para o ano há mais...

    Bjsss

    ResponderEliminar
  2. Olá I!

    E fizeram muito bem! É giro ver elas a tremer! :)))

    Bjs e obrigado pelo teu comentário.
    Kipo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário