Darth Vadócrates



Deambulando pela Internet, mais concretamente pelos sites noticiosos, deparei-me com uma noticia que dava conta que o Primeiro Ministro de Portugal, o Eng. José Sócrates andou a tentar manipular os meios de comunicação social, mais concretamente a TVI.
Segundo a referida notícia, o afastamento de jornalistas incómodos era o principal objectivo e Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz, eram os alvos.
Se o afastamento de Manuela Moura Guedes foi aplaudido por alguns portugueses fartos das suas bocas, já o afastamento do seu esposo foi visto como estranho.
O que leva o simpático e afável José Sócrates a optar pelo lado negro da força, tornando-se no Darth Vadócrates? Como é possível que sinta agora a necessidade de dominar tudo e todos? Que poder tem Darth Vadócrates? E mais importante, onde esconde ele o poder?
Não só a TVI é visada por Darth Vadócrates, também o próprio Presidente da República, qual Mestre Yoda, sofre uma tentativa de condicionamento do seu poder de decisão. Cavacyoda está velho e cansado e Vadócrates vê agora o momento ideal para atacar.
Mas vamos por partes. O que pretende Darth Vadócrates com o seu ataque à TVI?
Depois de muito pensar, tarefa difícil, diga-se de passagem, deparei-me com a resposta para esta questão, que ninguém ainda se tinha apercebido.
Farto dos Morangos com Açúcar, repletos de actores adultos a fingir que são adolescentes, vivendo histórias de amor que se repetem ano após ano, José Sócrates ou Darth Vadócrates quis livrar o país de mais 20 anos da série. Para tal, afastou José Eduardo Moniz que punha e dispunha na TVI, na tentativa de alterar a grelha, falhando no essencial. Já Manuela Moura Guedes, saí porque tem uma boca grande, apenas isso.
Quanto ao Presidente da República, Darth Vadócrates anseia por tomar os seus poderes, tornando-se assim mais forte, algo que lhe falta desde que democraticamente lhe foi retirada a maioria.

Por fim, deixo-vos aqui este vídeo, de um humorista bastante conhecido. Vejam até ao fim!
É hilariante!

Comentários