Antes do Crepúsculo




Em primeiro lugar, um bom ano de 2010 para todos!
Todos os anos somos inundados por filmes melosos, que só de pegar no dvd ficamos com as mãos pegajosas.
Estou a lembrar-me, por exemplo, do Senhor dos Anéis que mostra a história de amor entre Frodo e Sam, tendo pelo meio um Anel, que para mim é só para disfarçar.
Outro exemplo, mas bem mais antigo, é o aclamado sucesso Titanic que descreve em 3 horas, o amor entre um pobrezinho e uma mulher rica e a descoberta desta do prazer de cuspir borda fora. A partir do meio do filme o barco vai-se afundando, finalmente.
Por estes dias, toda a gente fala do Crepúsculo (Twilight), uma obra que retrata o amor entre um vampiro e a sua refeição humana, que se tornou num verdadeiro sucesso em todo o Mundo.
Depois de ver todo o sucesso que uma obra melosa tem junto da nossa sociedade, também eu resolvi por mãos á obra, criando uma obra melosa.
Assim, nasce a ideia da história “Antes do Crepúsculo” (Before Twilight), que conta a história de um amor entre o pastor Álvaro Monte e a sua cabra Nucha. No fundo, Álvaro Monte apaixona-se pelo animal que ia comer, num drama épico, passado no Alentejo profundo, numa localidade sem água potável.
De um lado, a cabra Nucha que luta contra a sociedade que vê nela uma cabra!
Do outro lado, Álvaro Monte que resiste á tentação de comer a cabra Nucha, por amor a esta e também porque é casado com uma vaca.
Ainda nesta trama, o Sr. Isidro e o Sr. Raul que veêm na cabra Nucha a refeição perfeita.
Por fim, a cabra Ticha que inveja o sucesso da cabra Nucha.
Também pensei em escrever sobre o amor entre duas pessoas, mas não era a mesma coisa.
Tenho a certeza que será um sucesso!

Comentários