Ricos querem pagar impostos!


Não é mentira!
Incrivelmente um conjunto de pessoas cheias de dinheiro lançou uma petição para que o Governo Alemão taxe as pessoas mais ricas.
Segundo um estudo efectuado, a Alemanha poderá só com esta medida angariar mais de 100 mil milhões de euros, se os ricos pagarem mais 5% de impostos, durante dois anos.
Na minha opinião, o mais incrível desta história toda, é que o grupo considera que tem mais dinheiro do que precisa e que ao pagar mais impostos podem ajudar no relançamento da economia, numa clara tentativa de afastar a crise.
Onde encontramos uma mentalidade assim tão parecida? Em Portugal, obviamente! :)
Com efeito, a Associação de Ricos Portugueses, já veio a público dizer que está inteiramente disposta a dar 10% dos seus ordenados ao Estado, durante dois anos, superando assim os Alemães, se o Governo se comprometer em aumentar os prémios em caso de despedimento em 50%, pagar-lhes o passe social e oferecer-lhes um “voucher cunha” para familiar, numa empresa pública á escolha.
Pedem ainda que o Governo, após este acto de bondade da classe rica portuguesa, coloque em marcha o plano "MAMA" (Movimento de Apoio a Ministros Afastados) que permitirá apoiar aqueles homens e mulheres que ficaram no desemprego, oferecendo-lhes um subsídio vitalício de 30 salários mínimos.
Numa nota recente do Governo, este pondera mesmo aumentar os prémios em caso de despedimento em 50% a estes Ricos, oferecer-lhes vários “voucher`s cunha” e ainda a "MAMA", mas mostra-se reticente em lhes dar o passe social, justificando: “estamos numa altura de crise”.

Quanto a mim, pobrezinho, só posso louvar os ricos de Portugal! Que rica gente! :)

Comentários

  1. Olá Kipo!

    Eu vi logo que só podiam ser os portugueses a ter tão nobre ideia também... ;)

    Excelente post!

    Bjs

    Raquel

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel!

    Os portugueses andam sempre na vanguarda da caridade! :)

    Beijos,
    Kipo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário